a-bencao-savio-recebe-em-sua-casa-atacante-vinicius-junior-Futebol-Latino-05-07
Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Se tem um atacante brasileiro que pode ajudar bastante o jovem Vinicius Júnior com informações sobre o Real Madrid é o ex-jogador Sávio, que passou nada menos do que cinco temporadas vestindo a camisa do clube espanhol.

Leia mais: Atacante do Colo-Colo rejeita oferta milionária da Arábia por conta da Libertadores
Caniggia alerta Neymar para pensamento mais coletivo em campo

Hoje, ele vê a promessa surgida nas categorias de base do Flamengo fazer o mesmo caminho que ele mesmo traçou em 1997 quando saiu do clube carioca para desembarcar em Madri. Assim, iniciando a história que culminaria com 160 jogos, 30 gols e oito títulos.

As principais palavras de Sávio em relação a o que Vinicius pode fazer para acelerar o seu processo de adaptação passam por uma mistura de paciência e sabedoria para entender o novo ambiente em que ele estará se inserindo:

“Não é fácil você chegar tão novo num clube com a dimensão do Real Madrid, entrar num vestiário e ver quase todos os jogadores titulares das principais seleções mundiais. Ele vai precisar de muita paciência e sabedoria para, aos poucos, ir conquistando o seu espaço. Sabemos que qualidade ele tem e de sobra. Desejo muita sorte e que ele possa construir uma bonita história com a camisa do Real.”

O ex-jogador que hoje vive na cidade de Florianópolis também mostrou muita alegria em poder receber na sua casa o atacante do Real:

“Foi um prazer enorme receber o Vinícius na minha casa. É um menino muito humilde e que está com uma vontade enorme de vencer na Europa. Coincidentemente minha família do Espírito Santo estava toda aqui e foi uma festa enorme com a presença dele.”