a-pedido-do-treinador-cerro-porteno-contrata-zagueiro-colombiano-Futebol-Latino-18-06
Foto: Reprodução/DaleRojo

O técnico argentino do Cerro Porteño, Luis Zubeldía, teve atendido seu pedido feito a diretoria do Cerro Porteño. Isso porque resta apenas a formalização contratual para que o clube possa anunciar a chegada do zagueiro colombiano Juan Camilo Saiz.

Leia mais: Hernán Crespo demonstra preocupação com a seleção argentina
Willian Cordeiro viverá primeira experiência no futebol da Europa

Aos 26 anos de idade, Camilo já foi comandado por Zubeldía quando o treinador dirigiu o Independiente Medellín, situação essa que ocorreu no ano passado.

A pedido da imprensa paraguaia, o jornalista da Radio Caracol, Óscar Tobón, fez uma rápida avaliação no que diz respeito a o que Saiz pode acrescentar ao clube de Assunção:

“Se formou na base do Envigado, o mesmo lugar de onde saiu James Rodríguez e Giovanni Moreno. É um bom garoto, boa pessoa, não é ‘da noite’. Às vezes sai um pouco de jogo, não é a grande figura, mas rende bem. Com Leonel Álvarez foi titular e campeão.”

Essa não deve ser a única aquisição que o Cerro Porteño fará em território colombiano. Isso porque, segundo as informações de Tobón, consultas foram feitas em busca de um goleiro jovem além de dois atacantes de velocidade.