SHARE
Foto: Twitter ABC

Duas equipes nordestinas entram em campo na tarde desse sábado (14), pela 29ª rodada da Série B, e mesmo estando no Z4 saíram com sensações diferentes. O Santa Cruz foi novamente derrotado, fora de casa, desta vez para o Figueirense por 2 a 1, enquanto que o ABC conquistou uma vitória, no fim da partida, por 1 a 0 sobre o Boa Esporte

No Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o Santa Cruz entrou em campo a fim de voltar a vencer na competição após quatro jogos, mas o que a equipe cobra coral viu foi um Figueirense avassalador em apenas nove minutos, com dois gols.

O primeiro, aos 28 minutos da primeira etapa, com atacante Zé Love que aproveitou a terceira cobrança de escanteio seguida para abriu o placar. Aos 37 minutos, foi à vez de Jorge Henrique invadir a área e cruzar para Renan Mota marcar o segundo.

Na segunda etapa, a equipe pernambucana até buscou uma reação, mas quem mandava mesmo no jogo era a equipe da casa. Aos 34 minutos, o meio-campo Wellington Cézar até marcou após cobrança de falta do zagueiro Anderson Salles, mas a vitória do Figueirense já estava garantida.

Já o ABC conseguiu sua segunda vitória consecutiva no campeonato, com um gol marcado já no final da segunda etapa. Jogando na Arena das Dunas, equipe do técnico Itamar Schülle martelou durante todo o jogo o Boa Esporte e só conseguiu marcar aos 42 minutos da segunda etapa.

Após um cruzamento dentro da área do atacante Fabinho, que havia entrado na segunda etapa, para o seu parceiro de ataque, Dalberto, que estava do outro lado de campo, mandar para as redes.

Com a vitória o ABC chega aos 21 pontos, mas permanece na lanterna do campeonato, enquanto que o Boa Esporte fica na 12ª colocação com 37 pontos. Já o Santa Cruz permanece com 29 pontos na 18ª colocação e o Figueirense sobe para a 15ª posição com 25 pontos.

Na próxima rodada, mais precisamente na terça-feira (17), às 20h30, o Santa Cruz recebe o Oeste, no Arruda. No mesmo dia, o ABC vai até Campinas, para jogar contra o Guarani, às 19h15, no Estádio Brinco de Ouro.