SHARE
Foto: Léo Lemos/Náutico

A 31ª rodada da Série B começou em forma de esperança para os torcedores do ABC, desespero para os alvirrubros e apreensão para o CRB. Jogando em casa o Náutico chegou a sua 18ª derrota, desta vez por 2 a 1, para o ABC. Já o CRB, se aproximou do Z4 após no empate em 1 a 1 com o Boa Esporte.

No jogo dos desesperados, o Náutico até tentou, mas que saiu na frente foi ABC. Aos 23 minutos após uma cobrança de escanteio, a bola sobrou para o meio-campo do Vitor Júnior, que cruzou na área para o zagueiro Tonhão, que em dois tempo mandou para o gol.

A equipe alvirrubra ainda tentou equilibrar as ações, mas só conseguiu marcar no início da segunda etapa. Logo aos três minutos, o meio-campo Bruno Mota cabeceou uma bola na área e o meio-campo Berguinho acabou desviando com o braço e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, o atacante William mandou para as redes.

Na sequência, o Náutico continuou a pressionar e chegou botar uma bola no travessão do goleiro Edson, com Bruno Mota. Mesmo com o controle da equipe da casa, novamente o ABC ficou na frente do placar.

Aos 38 minutos, o atacante Dalberto ganhou a bola no campo de ataque e mandou para Berguinho, que tocou para Lucas Coelho, que invadia a área, e o mesmo mandou para as redes. Era o gol que sacramentava a vitória da equipe potiguar.

Com a vitória, o ABC permanece na lanterna do campeonato, com 25 pontos, dois a menos que o Náutico, que também continua na 19ª colocação. Na próxima terça-feira (24), o Náutico vai até o Estádio Alfredo Jaconi, às 19h15, para enfrentar o Juventude. Já o ABC, no sábado (28), recebe, às 17h30, o Londrina, no Estádio Frasqueirão.

Empate no Rei Pelé

Jogando no Estádio Rei Pelé, o CRB chegou ao seu terceiro empate consecutivo na competição, ao ficar no 1 a 1 com o Boa Esporte. A equipe sergipana abriu o aos 12 minutos, após uma cobrança de escanteio que o zagueiro Adalberto, de cabeça, mandou para o gol.

A alegria do gol durou até o 45 minutos da primeira etapa, quando o lateral Paulinho aproveitou um cruzamento na área e igualou o placar. Na segunda etapa, o CRB conseguiu pressionar e até pediu um pênalti, não marcado, mas a partida ficou no empate em 1 a 1.

Com o empate, o CRB fica na 15ª colocação, com 38 pontos, enquanto que o Boa Esporte chega a 10º colocação, com 39 pontos. Na próxima sexta-feira (27), O CRB enfrenta o Figueirense, às 19h15, no Estádio Orlando Scarpelli, e o Boa Esporte recebe, no sábado (28), às 16h30, o América Mineiro, no Estádio Municipal de Varginha.

SHARE

A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.