SHARE
ABC-Goiás-Brasileirão-Série-B-Futebol-Latino-29-09
Foto: Arte Futebol Latino

Buscando vencer para iniciar uma arrancada histórica na Série B, o ABC recebeu o Goiás, na noite desta sexta-feira (29), no Estádio Frasquerão. Toda vontade e empenho da equipe da casa, foram por água abaixo já no final da segunda etapa, com o gol que garantiu a vitória por 1 a 0 da equipe esmeraldina.

Leia Mais: Firme na ponte, Inter recebe o preocupado Santa Cruz
Sport tenta quebrar o quarto tabu na temporada 2017

O jogo

Com o objetivo de deixar a lanterna do campeonato com o Náutico, o ABC se lançou ao ataque logo aos cinco minutos de jogo, em uma jogada de contra-ataque que Lucas Coelho mandou no travessão do goleiro Marcelo Rangel. A equipe potiguar também chegava ao ataque com o meio-campo Gegê, que brigava pelos lados do campo em busca de um cruzamento na área.

Enquanto isso, o Goiás pouco chegava à meta do goleiro Édson, que pouco trabalhou durante a primeira etapa. O destaque da equipe esmeraldina era o atacante Júnior Viçosa que buscava as bolas em profundidade e fazia pressão no campo de ataque.

Na segunda etapa, o Goiás veio disposto a dar trabalha ao goleiro Édson em duas oportunidades. A primeira logo aos quatro minutos, quando o meio-campo Andrezinho cobrou escanteio na área e o Felipe Guedes desviou contra o próprio patrimônio, mas o arqueiro conseguiu salvar.

A segunda oportunidade foi aos 12 minutos, após um chute de longe do atacante Júnior Viçosa, que o goleiro novamente salvou a equipe Potiguar. O ABC só voltou a assustar na partida aos 22 minutos, após o meio-campo Fessin receber uma bola dentro da área, limpar o lance e bater para gol, mas o goleiro Marcelo Rangel conseguiu defendeu.

A partida já se encaminhada para fim, quando o Goiás abriu o placar. Aos 39 minutos, o atacante Nathan, que havia acabado de entrar, recebeu um cruzamento de Michael e no rebote do goleiro Édson mandou para o gol e decretou números finais a partida.

Com o resultado, o ABC se afunda ainda mais na lanterna do campeonato com 18 pontos, enquanto que o Goiás, na 16ª colocação, com 31 pontos, deixa a zona do rebaixamento, pelo menos até o fim da rodada neste sábado (30). A equipe potiguar volta a campo na próxima sexta-feira (06), às 20h30, contra o CRB, no Estádio Rei Pelé. Já o Goiás, no mesmo dia, às 21h30, recebe o Náutico, no Estádio Serra Dourada.