SHARE
ABC-Criciúma-Brasileirão-Série-B-Futebol-Latino-10-11
Foto: Arte Futebol Latino

*Juliano Rangel – Colaborador do Futebol Latino

Apostando suas últimas fichas de esperança de permanecer na Série B do próximo ano, o ABC recebeu o Criciúma, na noite desta sexta-feira (10), no Estádio Frasqueirão, e conseguiu sair com uma vitória, de virada, por 3 a 1, que evita, matematicamente, a queda, pelo menos até este sábado (11).

O jogo

O calculo da noite era vencer e torcer para que o Luverdense não somasse pontos no jogo contra o Paraná. Com objetivo traçado o alvinegro potiguar se lançou ao ataque, mas com apenas 10 minutos de jogo veio balde de água fria, quando o meio-campo Alex Maranhão cobrou uma falta rápida para Digo Mateus, que foi a linha de fundo e cruzou para João Henrique, de cabeça, mandar para o gol.

Com o resulto adverso, o ABC foi obrigado a ir para o tudo ou nada, e aos 19 minutos quase veio o empate no lance do meio-campo Mateus, que desviou, de cabeça, uma bola com perigo por cima do gol do goleiro Edson.

Naquele momento, a equipe da casa mantinha a posse enquanto que o Criciúma chegava nos contra-ataques puxados pelo meia Caio Rangel e o atacante Lucão. Aos 31 minutos veio o lance de perigo da equipe catarinense, quando Lucão a invadiu a área pelo lado esquerdo e bateu cruzado e a bola passou perto da meta.

Mesmo buscando o gol, o ABC encontrava muitas dificuldades em chegar à meta o goleiro Edson, enquanto que o Criciúma fazia a manutenção do resultado chegando de forma na rápida nas oportunidades que tinha.

No segundo tempo, o alvinegro potiguar repetiu a pressão dos minutos iniciais da primeira etapa e aos sete minutos conquistou o empate. O atacante Matheus tentou dominar bola na área e Raphael Silva chegou o derrubando e o árbitro assinalou a pênalti. Na cobrança, Dalberto teve a batida defendida por Edson, mas, no rebote, Felipe Guedes apareceu para mandar as redes.

Onze minutos depois veio a virada do ABC, quando Dalberto tocou para Erivélton na direita, que chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para o próprio Dalberto que só teve o trabalho de chutar para o gol.

O gol empolgou a equipe potiguar a marcar o terceiro gol, e ele veio aos 38 minutos, novamente com Dalberto. O atacante Jackson, que veio do banco, pegou uma sobra na entrada da área e rolou para Dalberto, que bateu forte para marcar. Era o gol da vitória e da manutenção da esperança de permanência.

Tabela e próximos jogos

Com a vitória, somada a derrota do Luverdense para o Paraná, o ABC chega aos 31 pontos, na última colocação, e respira, pelo menos até este sábado (11), já que se Guarani e Boa Esporte somarem pontos em seus respectivos duelos a equipe potiguar estará rebaixada. Já o Criciúma, fica com 46 pontos, na 9ª colocação.

O ABC volta a campo terça-feira (14), às 20h30, contra o Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas, enquanto que o Criciúma recebe, nos mesmo dia, às 19h15, o Náutico, no Estádio Heriberto Hülse.

SHARE

A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.