COMPARTILHAR
Foto: AFP

Lateral do Barcelona entre 2007 a 2013, Eric Abidal passou por um momento muito difícil na carreira. Em 2011, o francês descobriu um câncer no fígado e recebeu apoio de muita gente dentro e fora do clube Catalão, mas um gesto de solidariedade chamou a atenção do ex-atleta.

Na época, o então companheiro de time, Dani Alves, ficou tocado com o perigo de vida que o amigo corria e fez uma proposta surpreendente.

“Naquele momento todos os jogadores se tornaram a minha família, mas a mensagem que me tocou foi a de Dani Alves. Ele quis doar uma parte do seu fígado para me ajudar”.

Apesar do gesto, Abidal não aceitou a oferta do brasileiro, pois não sabia se Dani Alves conseguiria manter a carreira em bom nível após o transplante.

“Eu disse que entendia a bondade, mas não poderia aceitar. Não sabia as conseqüências que poderiam gerar na carreira dele. Acredito que ele entendeu o meu lado e sempre vou agradecer o que fez por mim”, afirmou.

Vale lembrar que, enquanto Abidal esteve fora de combate por conta do tratamento, Daniel Alves jogou com a camisa 22, número que o francês utilizava.