COMPARTILHE
acreditando-ate-fim-brasileiro-fala-derrubar-favoritos-na-liga-europa-Futebol-Latino-13-09
Foto: Divulgação/Zorya Luhansk

Quem olha o Grupo J da Liga Europa formado por Athletic Bilbao, Hertha Berlim e os menos conhecidos do público Ostersund e Zorya Luhansk fatalmente já pensam em uma maior “tranquilidade” para espanhois e alemães avançarem na competição.

Leia mais: Longo comunicado da FEF anuncia novo treinador do Equador
Os oito melhores da América iniciam as quartas de final da Libertadores

Tentando justamente evitar com que as coisas sigam essa lógica, o atacante brasileiro Iury demonstra ter total confiança no Zorya para que a sua equipe consiga uma vaga na próxima fase do segundo torneio de maior relevância no cenário europeu:

“Estamos ansiosos para essa estreia na competição. Queremos iniciar com o pé direito nossa caminhada nela. Vamos ter três adversários muito fortes pela frente e temos que estar preparados. Temos que pensar jogo a jogo para brigarmos por uma vaga na segunda fase. Sabemos das dificuldades que enfrentaremos, mas vamos acreditar até o fim.”

No ano passado, o time de Luhansk também disputou o torneio, mas ficou na lanterna do grupo com dois empates e quatro derrotas na chave que continha também Fenerbahce, Manchester United e Feyenoord). O primeiro passo para evitar que a campanha negativa se repita será amanhã (14) contra o Ostersund na Suécia.

A respeito especificamente de sua adaptação ao futebol da Ucrânia, o jovem se diz feliz e garante que o processo ocorreu de maneira rápida:

“Estou muito feliz com esse início no futebol ucraniano. A cada treino, a cada jogo, me sinto melhor. Minha adaptação foi muito rápida. Espero continuar evoluindo para ajudar o Zorya Luhansk a conquistar seus objetivos este ano. Vou trabalhar forte para que isso aconteça.”