SHARE
Foto:Getty

*Alex Dias de Souza

Quando surgiram como jogadores de futebol profissional com as camisas de Boca Juniors e River Plate respectivamente, Carlitos Tévez e D’Alessandro impressionaram o mundo com grandes jogadas e gols importantes. Tudo isso contribuiu para que os dois saíssem da Argentina muito cedo. Durante muitos anos, seus retornos ao futebol argentino sempre foi um acontecimento mais do que esperado pelos torcedores, que festejaram muito o retorno dos craques.

Leia mais: River e Boca se enfrentam no último Superclássico do ano

Tévez admite que pode aceitar proposta da China, mas não descarta encerrar a carreira

Seus retornos foram os mais importantes nos últimos anos de futebol argentino, porém agora, os adeptos poderão começar a dizer adeus novamente. Isso porque Carlos Tevez e D’Alessandro, os nomes mais famosos de ambas as equipas poderão fazer o seu último derby hoje defendendo a camisa dos eternos rivais River Plate e Boca Juniors.

Sincero e indeciso, Tévez mostrou que seu futuro com a camisa do Boca é incerto em 2017.  Repatriado em meados de 2015 após se destacar com a camisa da Juventus na Itália, o camisa 10 do Boca voltou com o objetivo de conquistar a Libertadores novamente com o seu clube de coração, mas ainda não alcançou a sua meta. As especulações com relação a problemas financeiros e uma possível oferta de 40 milhões China parecem ser sinais de um possível adeus. Além disso, nos últimos dias o ídolo xeneize também acenou com a possibilidade de encerrar a carreira.

Já D’Alessandro, depois de 13 anos retornou ao River Plate, mas a continuidade do jogador não depende do clube, mas sim do Internacional de Porto Alegre equipe que é dona dos direitos federativos do atleta. Além disso, o argentino também é idolatrado no Brasil e é considerado uma das figuras mais importantes da história do colorado. Outro fator desanimador para a torcida dos Milionários, se deve a eleição do novo presidente do Internacional, Marcelo Medeiros que afirmou que gostaria de ter  D’Ale de volta à equipe.