Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Afundado em dívidas, time na Venezuela desiste de disputar o Clausura

afundado-em-dividas-time-na-venezuela-desiste-de-disputar-o-clausura-Futebol-Latino-22-07
Foto: Cortesia

Situação que já estava bastante negativa há alguns anos, as condições financeiras com um constante acúmulo de dívidas chegaram ao ponto onde o Deportivo Anzoátegui, equipe fundada em 2002 e que joga a elite desde 2007, tomasse a decisão de não participar do Clausura venezuelano de 2019, programado para começar no próximo fim de semana.

Leia mais: Promessa brasileira do Real Madrid é emprestado a time da segunda divisão na Espanha
Victor Aristizábal revela carinho especial por clube brasileiro

O primeiro a divulgar a informação, com direito inclusive a publicar em sua rede social um comunicado que teria sido enviado pelo Anzoátegui com destino a Federação Venezuelana de Futebol (FVF) foi o jornalista local Alfredo Coronis, profissional que trabalhar na emissora DIRECTV Sports.

Ainda na última semana, o clube já havia emitido um comunicado (esse em sua rede social oficial) informando sobre as dificuldades financeiras e estruturais que a atual administração encontrou a entidade em janeiro de 2018 como uma dívida superior a 1 milhão de dólares (mais de R$ 3,7 milhões) além de ausência de atletas registrados tanto no profissional como também nas categorias de base.

Entretanto, já na época dava a entender que tinha a intenção de se ausentar das competições agregando que nem mesmo todos os esforços tem sido suficientes e que preferiam “fazer uma pausa”.

Confira o comunicado atribuído ao clube divulgado pelo jornalista venezuelano:

“Recebam uma cordial saudação por parte da Junta Diretiva do Deportivo Anzoátegui Sport Club, clube organizado e que aderiu a Divisão Profissional do Futebol Venezuelano, lhe abordamos nessa ocasião com o fim de informarmos que notificamos a presidência da FVF e da Liga FUTVE, a lamentável decisão de NÃO poder seguir participando do Torneio Clausura da Primeira Divisão 2019 pelas razões expostas no amplo comunicado que enviamos. Mesmo assim, queremos manifestar nossa intenção de poder terminar o Torneio Série Elite Filiais no Clausura 2019 onde uns 100 garotos e adolescentes nos representam e não é nosso desejo que esses jogadores fiquem sem participar de torneios federados nesses seis meses. Os jogadores profissionais podem ir a outros clubes, mas, nesse caso e diante da limitante de que cada equipe possa contratar apenas oito jogadores de maneira próxima a data de encerramento (26/07/2019), eles ficariam sem participar. Igualmente, não é nossa intenção criar um sintoma de perturbação na organização que vocês tem nos Torneios Filiais, onde as nossas categorias de base se encontram participando responsavelmente. Nosso clube, visando a proteção desses jovens, 90% menores de idade e em respeito aos seus pais e representantes, se compromete a cobrir os gastos referentes aos Torneios Filiais Clausura 2019 e, uma vez terminado o torneio, lhes dará a liberação para que eles possam continuar sua carreira futebolística no clube de sua preferência.”       

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019