Foto: Divulgação/Twitter oficial do Deportivo Águila

*Por Vinicius Fernandes

A primeira rodada do Torneo Apertura 2019 do campeonato nacional de El Salvador teve sequência no último sábado (27) com um jogo isolado.

Leia mais: Envigado goleia Cúcuta e passa a dividir a liderança da Liga Águila-II
Santa Tecla goleia Chalatenango no início do Apertura 2019 em El Salvador

Campeão do Torneo Clausura, no primeiro semestre, o Deportivo Águila meteu 3 a 0 no El Vencedor, no Estadio Juan Francisco Barraza, em San Miguel.

Mesmo sem apresentar um futebol vistoso, os migueleños, demonstrando muita ansiedade, foram práticos e precisos diante dos usulutecos, que estreavam na elite do país e atuaram defensivamente, com uma formação no 5-3-2 e apenas cinco sobreviventes da Segunda Divisão no time titular.

O Águila, com nove jogadores que estiveram em campo no último título, não pode contar com seus dois reforços estrangeiros: Javier Lezcano e Gonzalo Da Luz, porque ainda não obtiveram sua transferência internacional.

O time local dominou as ações no primeiro tempo e não foi ameaçado, porém não conseguiu balançar as redes e foi para o intervalo vaiado pela sua torcida.

No segundo tempo, a equipe negronaranja enfim conseguiu abrir o placar, aos 22 minutos, em cruzamento da direita de Santos Ortiz para cabeçada certeira de Santos Guzmán. Apenas três minutos depois, a dupla reapareceu: Ortiz cruzou e desta vez Guzmán bateu de pé esquerdo para o fundo das redes. O uruguaio Joaquín Vergés, num lindo chute de canhota no ângulo esquerdo, decretou a goleada, aos 38 minutos.

A rodada será completada neste domingo (28), com Municipal Limeño x Once Municipal, Independiente x Isidro Metapán, Alianza x Deportivo FAS e Sonsonate x Jocoro. Na abertura, sexta-feira (26), o Santa Tecla fez 3 a 0 no Chalatenango.