SHARE
Reprodução: Terra

*Por Mônica Alvernaz

Atualmente jogando pelo Villarreal, da Espanha, o atacante brasileiro Alexandre Pato falou sobre sua passagem em outro clube europeu. De 2007 a 2013, quando atuou pelo Milan, Pato dividiu vestiário com outros brasileiros e revelou curiosidades do período.

Leia mais: Ronaldo Fenômeno elogia Tite e revela “medo” de Dunga
Ter Stegen sobre Bravo: “A saída dele foi a melhor coisa que poderia acontecer”

Durante o período que atuou pelo Milan, Alexandre Pato jogou com grandes nomes do futebol mundial. Entre eles, atletas como Paolo Maldini, Kaká e Ronaldo Fenômeno. Este último, eleito três vezes o melhor jogador do mundo, faz parte da curiosidade revelada por Pato dos vestiários do Milan.

Ao canal Fox Sports, Alexandre Pato revelou uma situação inusitada em um de seus primeiros dias no Milan. “Quando cheguei ao vestiário, me encontrei com muitos jogadores fortes. No vestiário, estava sentado entre Maldini e Ronaldo e em frente a mim, Kaká. Em um dos primeiros dias, Ronaldo perguntou se queria me unir ao grupo dele, mostrando uma Playboy, ou ao grupo de Kaká, que tinha mais ‘coisas de igreja no vestiário'”.

Além da revelação inusitada, Alexandre Pato aproveitou o espaço no canal Fox Sports para agradecer a Carlo Ancelotti, seu técnico no Milan. “Há pouco tempo, pude falar com ele, se não fosse por Ancelotti não teria ido ao Milan. Gostaria de voltar a vê-lo. Era importante para nós que queríamos estar no mundo do futebol e um exemplo de pessoa. Quando cheguei ao Milan era novo e ele foi como um pai para mim”.

O atacante, de 27 anos, foi revelado pelo Internacional e teve no Milan a primeira experiência fora do Brasil. Depois de seis anos no Milan, Alexandre Pato voltou a terra natal, aonde defendeu o Corinthians e o São Paulo. Em 2015 teve uma breve passagem pelo Chelsea e, desde agosto, defende as cores do Villarreal, da Espanha.

SHARE
A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.