Foto: AFP

No apagar das luzes da janela de transferência da Europa, o atacante Alexis Sánchez conseguiu deixar o Manchester United e acertou com a Inter de Milão. Na Itália, o chileno terá a grande chance de reencontrar o futebol da época de Arsenal e escrever o seu nome em um dos times mais tradicionais do Calcio.

Leia Mais: Buonanotte admite que não esperava vantagem tão grande da Católica
Centurión se envolve em polêmica no México e técnico perde emprego

Aos 30 anos, Alexis Sánchez sabe que a carreira de jogador não é eterna e começa a vislumbrar o seu futuro em países que começam a desenvolver ligas mais fortes, como, por exemplo, os Estados Unidos com a Major League Soccer.

Em conversa com a mídia norte-americana, o sul-americano admitiu que já recebeu ofertas dos clubes locais e espera, um dia, atuar no futebol da terra do Tio Sam.

“Eu sempre recebo propostas dos Estados Unidos. Outro dia mesmo chegou algo do Miami, mas atualmente, a minha cabeça está voltada para a Europa. Acredito que posso jogar mais 5 ou 6 anos em alto nível. Algum dia vou atuar nos EUA. É uma liga que está crescendo muito e isso cativa qualquer jogador”, declarou o atacante.

Emprestado a Inter de Milão por uma temporada, Alexis Sánchez tem contrato com o Manchester United até junho de 2022.