alfaro-rompe-tendao-de-aquiles-novamente-e-fica-fora-de-combate-ate-2020-Futebol-Latino-15-07
Foto: Reprodução/Tenfield

Aos 31 anos de idade, fica cada vez mais difícil a continuidade na carreira do atacante uruguaio Emiliano Alfaro. Isso porque, pelo segundo ano consecutivo e bem no momento em que poderia engatar uma sequência de partidas pelo Liverpool de Montevidéu, uma séria contusão no tendão de Aquiles voltou a ser obstáculo.

Leia mais: Confira os prognósticos da rodada que define os semifinalistas da Copa do Brasil
Atacante sul-americano marca gol antológico na MLS

Chegando como grande reforço da equipe de Belvedere, ele acabou tendo uma segunda ruptura consecutiva na área de acordo com comunicado emitido pelo próprio clube.

Logo, o retorno a partidas oficiais, algo que não acontece desde novembro de 2018 quando o mesmo ainda defendia o Pune City (Índia), terá de ficar para o ano de 2020.

“O departamento médico do Liverpool FC informa que o jogador da nossa instituição, Emiliano Alvaro, sofreu uma nova ruptura no tendão de Aquiles e terá de sofrer uma intervenção cirúrgica no decorrer dessa semana. A recuperação o tirará dos gramados entre seis a oito meses, dependendo da evolução.”

Revelado justamente no Liverpool, Alfaro teve seu auge quando, após boas atuações com a camisa do San Lorenzo, chamou a atenção do futebol europeu e foi contratado pela Lazio (Itália) em 2011 onde acabou tendo poucas oportunidades em muito também por contusões sérias no joelho.