COMPARTILHAR
Latinão-Boca-campeão-argentino-rodada-de-clássicos-Futebol-Latino-02-11
Foto: Reprodução/Superdeportivo

Na última sexta-feira, o Boca Juniors enfim anunciou a volta de Carlitos Tévez. O jogador de 33 anos estava no Shanghai Shenhua, da China e assinou com o time Xeneize pelas próximas duas temporadas.

Leia Mais: Boca Juniors confirma retorno do ídolo Carlitos Tévez
Tévez consegue liberação na China e fica perto de retomar ao Boca Juniors, informa rádio

Agora, o ídolo da torcida terá a missão de ajudar o clube a reconquistar a América, algo que não acontece desde a temporada 2007, quando o Boca Juniors bateu o Grêmio na decisão.

Cabeça de chave do grupo 8, o Boca terá pela frente um velho conhecido da América do Sul: o Palmeiras, que fez duelos memoráveis com o time Xeneize na década de 90 e começo dos anos 2000.

Além do time da La Bombonera, o próprio Carlitos Tévez também está acostumado a encarar o Verdão. Em sua passagem pelo Corinthians entre 2006 e 2006, o atacante enfrentou o Verdão por quatro vezes e saiu invicto com duas vitórias e dois empates.

Com a camisa Alvinegra, Tévez fez um gol memorável em cima do Alviverde. No Brasileirão de 2005, o Timão encarou o rival no Morumbi e após um lançamento no campo de ataque, o camisa 10 driblou dois marcadores, deixou Gamarra no chão e bateu no canto de Marcos.

Em 2006, Carlitos voltou a ser personagem do clássico. Após trombar com Leonardo Silva no meio de campo, o argentino deixou no zagueiro no chão, invadiu a grande área e acertou o ângulo de Sérgio, mas a bandeira Ana Paula de Oliveira anulou o tento Alvinegro.

O reencontro de Tévez e Boca Juniors com o Palmeiras será no dia 11 de abril, no Allianz Parque. O jogo na La Bombonera será dia 25 do mesmo mês.