SHARE
Reprodução: Conmebol

*Por Mônica Alvernaz

Com apenas duas rodadas para o final do Clausura, a competição toma ares de fortes emoções. Na reta final, o campeonato tem um novo líder e mais três equipes disputando pelo título.

Leia mais: Lateral do Bahia demonstra chateação com as vaias da torcida
Bolívar vence, consolida liderança e encaminha título no Clausura

A vitória do Alianza Lima diante do Deportivo Lima foi magra, mas muito importante para as pretensões da equipe na competição. O gol de Rinaldo Cruzado e a vitória de 1 a 0 garantiram a ponta na reta final do Clausura.

Com 28 pontos somados, o Alianza é seguido de perto pelo Melgar, que tem 27 no total. A equipe chegou a tal pontuação, após vencer no final de semana o Juan Arich por 4 a 3.

Antes líder, posição que manteve por três rodadas seguidas, o Real Garcilaso foi derrotado por 1 a 0 pelo Sport Huancayo e caiu para a terceira colocação na tabela, com 26 pontos.

Fechando a turma daqueles que seguem sonhando com o título do Clausura, está o Universitario de Deportes. A equipe poderia ter ainda melhor pontuação que os atuais 26 pontos, mas apenas empatou em 3 a 3 com o Ayacucho FC e ficou em quarto lugar na tabela.

Com pontuações similares, as definições ficarão por conta das duas rodadas faltantes. A penúltima rodada ocorrerá a partir da próxima terça (28), com último confronto previsto para quinta (30).

A equipe que terminar campeã do Clausura, garante uma vaga direta na Libertadores 2018.

SHARE

A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.

  • Rafael Vélez

    Arriba Crema!