Foto: Reprodução/El Tiempo

*Por Vinicius Fernandes

Em jogo que abriu a quinta rodada da Liga Águila 2019-II do campeonato colombiano, Once Caldas e Alianza Petrolera ficaram no 0 a 0, no Estadio Palogrande, na cidade de Manizales, diante de pouco mais de sete mil torcedores presentes.

Leia mais: Universidad de Concepción perde na abertura da rodada e segue na lanterna no Chile
Pan-2019: Nos pênaltis, Colômbia derrota a Argentina e leva a medalha de ouro

A partida foi disputada num ritmo lento, sem grandes emoções e ambos os ataques desperdiçaram as poucas chances criadas.

Assim, o time da casa segue sem arrancar no campeonato (apenas um triunfo em três apresentações diante de sua torcida), enquanto a equipe de Barrancabermeja, que poderia assumir a liderança provisória, completou quatro jogos sem perder, porém segue na zona de rebaixamento, na luta para não voltar à Série B nacional.

O Once Caldas, agora com cinco pontos ganhos, divide o 12º lugar com o Atlético Huila. Já o Alianza Petrolera chegou a oito e está na quarta posição, ao lado do Atlético Nacional, dois a menos que os líderes Deportivo Cali e América de Cali.

No momento, a “tabela do descenso”, que conta os últimos três anos, está assim: Rionegro, com 113 pontos; Alianza Petrolera, 119; Huila e Magdalena, 120; Envigado, 121; Cúcuta, 122. Ao final da temporada caem os dois piores.