alvo-do-sport-centroavante-decide-fechar-com-ex-clube-na-bolivia-Futebol-Latino-25-12
Foto: Divulgação

Depois de passar apenas uma temporada jogando na Arábia Saudita pelo Al Hazm sem o destaque esperado, parece que o centroavante Gilbert Álvarez está retornando ao continente sul-americano para a equipe que defendeu por último, o Jorge Wilstermann. Isso pelo menos de acordo com os acontecimentos das últimas semanas.

Leia mais: Huracán mostra indignação com saída de Gustavo Alfaro
Após aposentadoria, Pablo Escobar vira técnico do The Strongest

Além do clube saudita ter oficializado que rescindiu o vínculo com o jogador de 26 anos de idade, o próprio Gilbert falou em tom já de “negócio fechado” ao jornal boliviano Los Tiempos:

“Foi uma decisão em conjunto com minha família pelos desafios que tem o clube. É uma trajetória muito linda da qual eu quero ser parte. Estou renunciando a muitas coisas para poder voltar.”

O periódico também aponta que o Sport chegou a estudar seriamente a contratação do esguio centroavante de 1,85 m que marcou, entre 2016 e 2018, 42 gols em 99 partidas pelo Wilstermann. Contudo, tem pesado favoravelmente ao time de Cochabamba a boa fase recente vivida pelo atleta no clube.

A expectativa é de que Gilbert Álvarez chegue nos próximos dias para acertar os últimos trâmites necessárias para que a transação seja devidamente oficializada.