Foto: Divulgação/LFPB

*Por Vinicius Feranandes

Na noite da última segunda-feira (15), em jogo isolado válido pela primeira rodada do Torneo Clausura 2019 do campeonato boliviano, o Always Ready venceu, de virada e com gol nos acréscimos, o Sport Boys, por 2 a 1, em pleno Estadio Samuel Vaca Jiménez, na cidade de Warnes.

Leia mais: Atacante sul-americano prestes a trocar a Premier League pela China
Atacante sul-americano marca gol antológico na MLS

As duas equipes já haviam perdido chances quando aos 35 minutos do primeiro tempo,  Carmelo Algarañaz derrubou Guery García na área e o juiz Javier Revollo marcou o penal, cobrado e convertido pelo argentino Luciano Ursino, colocando o Toro warneño, que reestreava o treinador Víctor Hugo “Tucho” Antelo, na frente.

Na etapa complementar, os mandantes resolveram se defender e apostar nos contra-ataques. Com isso os visitantes foram ainda mais para cima e a insistência deu resultado aos 25 minutos, quando Miguel Suárez acertou lindo chute de canhota, de fora da área, no ângulo de Alex Arancibia. Mesmo com o empate o panorama não mudou e o time paceño conseguiu a virada já na última jogada, aos 48, quando um escanteio cobrado por Samuel Galindo foi aproveitado pelo colombiano-nicaraguense Luis Copete, que encontrou espaço entre a defesa adversária para mandar de cabeça para as redes.

Assim, o Always Ready passa a dividir a liderança com outros quatro clubes, todos com três pontos ganhos, enquanto o Sport Boys é o lanterna, por ter começado com três pontos negativos por dívidas, assim como o San Jose Oruro.

Demais resultados:

Guabirá 1 x 4 Jorge Wilstermann

Destroyers 0 x 2 Nacional Potosí

Bolívar 3 x 2 Oriente Petrolero

San Jose 3 x 0 Aurora

Blooming 1 x 0 The Strongest

A rodada inaugural será encerrada somente no dia 01 de agosto, quando o Real Potosí receberá o Royal Pari.