COMPARTILHE
Reprodução: Colômbia Sports

*Por Mônica Alvernaz

Fim de ano as especulações sobre permanência e chegada de jogadores aos clubes aparecem a todo momento. Na tarde desta quinta (8) uma notícia animou os torcedores do América de Cali: El Tecla fica.

Leia mais: Gonzalo Higuaín e a mania de perder gols incríveis
Conmebol anuncia os grupos do Sul-Americano Sub-20

Nas últimas semanas, alguns rumores noticiavam sobre uma possível saída de Ernesto ‘El Tecla’ Farías do América de Cali. O destino provável seria o Santa Fe, outra tradicional equipe colombiana.

No entanto, esses rumores encerraram na tarde desta quinta (8), quando foi confirmada a permanência do argentino. Ernesto Farías é o primeiro a assegurar presença no elenco de 2017, do América de Cali.

Apesar de ter conseguido garantir permanência de um nome forte como o de Farías, a diretoria do clube colombiano segue buscando reforços.

Segundo o portal El Deportivo, a diretoria do América de Cali busca reforços no mercado e pode anunciar nos próximos dias um deles.

Trata-se de Juan David Cabezas, um meia colombiano de 25 anos que atualmente defende as cores do Independiente Medellín. O empréstimo de Cabezas no Independiente está chegando ao fim e a equipe não demonstrou interesse em comprar os direitos do atleta.

A próxima temporada é muito aguardada pelo América de Cali, que está de volta a elite colombiana. Após cinco anos afastado, a equipe de Farías garantiu a vaga na elite no final de novembro. Na ocasião, o América de Cali venceu por 2×1 o Deportes Quindío.

COMPARTILHE
A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.