porto-confirma-a-contratacao-do-meio-campista-mateus-uribe-Futebol-Latino-04-08
Foto: Divulgação/América

Negociação bastante especulada nos últimos dias, agora é oficial: o América  anunciou nesse domingo (4) em caráter oficial a saída do meio-campista colombiano Mateus Uribe rumo ao Porto (Portugal).

Leia mais: Ex-Boca é anunciado oficialmente como reforço de equipe da MLS
Atacante chileno sofre grave lesão na fíbula em partida do campeonato mexicano

Esse é o segundo nome consecutivo que estava no América que acerta vínculo com o clube português. Antes, o arqueiro argentino Agustín Marchesin já havia também sido negociado pelas Águilas com o Porto visando a substituição de Iker Casillas, aposentado de maneira forçada por problemas cardíacos no fim da última temporada.

Informações como tempo de contrato e valores não foram divulgados em caráter oficial. Todavia, de acordo com o que veiculou a versão mexicana do famoso portal Marca, o acordo será assinado até 2023 por 12 milhões de euros (R$ 51,6 milhões).

Além das 80 partidas, 18 gols e oito assistências obtidas pelo colombiano de 28 anos de idade na sua passagem pelo América, conquistando também um Apertura e um Clausura da Liga MX além da taça Campeón de Campeones, fez diferença também para a transferência de Uribe para o Porto as aparições recentes do atleta na seleção da Colômbia disputando a Copa América.