SHARE
Foto: Divulgação PSV

Em busca de atacantes para melhorar sua força ofensiva, o América do México faz uma busca pelo futebol europeu. De acordo com o jornal holandês De Telegraaf, o time mexicano fez uma proposta para levar o centroavante Luuk de Jong, do PSV.

Leia Mais: Treinador do Cruz Azul precisará pagar jogo restante de suspensão
Jogador do Tigres sofre queimadura no rosto e no corpo após soltar fogos

A princípio, o staff do atleta e o time holandês não colocou muita fé na possibilidade de transferência, porém, após uma conversa entre as diretorias, o cenário mudou e a chance da negociação acontecer é real.

O PSV pede 7 milhões de euros para liberar o atleta. A publicação informa que a equipe mexicana já fez duas propostas. A primeira continha 5 milhões de euros e foi recusada. A segunda de 6 milhões está em análise na diretoria holandesa e uma resposta pode sair nas próximas horas.

Carreira

Luuk de Jong foi revelado pelo De Graafschap em 2008 e logo se transferiu para o Twente, onde anotou 39 gols pelo clube holandês e chamou a atenção do Borussia Monchengladbach, da Alemanha. Apesar da grande expectativa, o atacante não se deu bem na Bundesliga e depois passou pelo Newcastle, da Inglaterra sem muito sucesso.

Desacreditado, de Jong voltou ao futebol local na temporada 2014 para defender o PSV. Durante o período, ele disputou 111 jogos e marcou 58 gols.