SHARE
ABC-América-MG-Brasileirão-Série-B-Futebol-Latino-07-11
Foto: Arte Futebol Latino

No Independência, o América-MG encarou o ABC e venceu por 2 a 0 sem muita dificuldade. O resultado deixou o Coelho empatado com o Internacional na liderança e muito perto do acesso. Já a equipe potiguar permanece na zona do rebaixamento e pode ser rebaixado na próxima rodada.

Na 35ª jornada, o América-MG vai até Florianópolis encarar o Figueirense. Enquanto o ABC recebe o Criciúma, no Frasqueirão.

O jogo

O primeiro tempo foi todo do América-MG. Através de jogadas rápidas e troca de passe envolvente, o Coelho criava grandes oportunidades e exigia boas defesas do goleiro Edson.

Aos 23 minutos o primeiro gol do time mineiro. Em cobrança de escanteio, Norberto troca passes e cruza na cabeça de Giovani, que acerta uma linda cabeçada no ângulo, 1 a 0.

À medida que o tempo passava, o América continuava a criar chances e por duas vezes quase ampliou o marcador. Na primeira, após troca de passes, Bill encheu o pé e tirou tinta da trave. Na segunda, Juninho chutou forte e assustou o goleiro.

Etapa Final

Nos 45 minutos finais o ritmo do confronto permaneceu do mesmo jeito. A única diferença era o ABC que se arriscava um pouco mais e tentava surpreender no contra-ataque.

Aos 24 minutos o Coelho marcou o segundo. Gerson Magrão cobrou escanteio e o zagueiro Rafael Lima subiu sozinho para ampliar.

O terceiro quase veio em novo levantamento na grande área, mas Edson fez excelente defesa e impediu a festa de Gerson Magrão.

  • Sakata (D)

    Já pensou se o América Mineiro é o campeão mesmo depois da arrancada que o Internacional deu? Seria bem surpreendente.

  • Oliveira Neto

    O América MG tem todas as condições de sagrar-se campeão da Série B.
    O Inter RS apresentou irregularidade ao longo deste campeonato. E, nos últimos jogos, tem apresentado declínio.
    Para o Inter – RS, o título de campeão brasileiro da série B é uma obrigação…E, ao que parece, essa “pressão” pode ter influenciado, além do desgaste natural, no final dessas rodadas…A pressão sobre o Inter – RS é muito grande…