COMPARTILHE

*Por Rodrigo Sturaro

Visando reforçar seu elenco para o Clausura da Liga MX, o América pretende definir duas importantes contratações até a próxima quarta (11). Tratam-se do atacante Cecilio Domínguez, do Cerro Porteño, e do meia Federico Mancuello, do Flamengo.

Leia mais: Ídolo do Benfica, zagueiro brasileiro está na mira do Orlando City
Lateral do Cerro Porteño estaria “incomodando” clube brasileiro

Domínguez é o que tem a situação mais próxima de um desfecho positivo, já que seu representante afirmou que a proposta feita pelo América superou a do Flamengo, que também demonstrou interesse na contratação do atacante paraguaio. Aos 22 anos, o jogador é considerado uma das maiores revelações do seu país, tendo sido o grande destaque da temporada 2016, quando marcou 19 gols em 32 partidas com a camisa do Cerro Porteño.

No caso de Mancuello, o interesse é grande por parte do clube mexicano, que negociou Rubens Sambueza com o Toluca e agora procura um substituto para assumir o papel de meia de criação. O meia flamenguista não foi tão utilizado quanto esperava pelo técnico Zé Ricardo e isso pode ser um fator que pese na hora de decidir pela saída do clube.

O meia argentino tem proposta do Independiente, seu ex-clube, mas financeiramente a proposta do América é superior. A permanência no Flamengo não está descartada, mas a chegada de Conca deixa claro que Mancuello será apenas uma opção no banco de reservas.

O América quer definir as duas negociações o mais rápido possível, já que no próximo domingo (15) a equipe estreia no Clausura da Liga MX diante do Toluca, no estádio Nemésio Diez.