COMPARTILHAR
Foto: Lucas Uebel

No último domingo, o Grêmio derrotou o Internacional por 2 a 1 pela 11ª rodada do Campeonato Gaúcho e garantiu uma vaga na próxima fase do estadual. Destaque para o atacante Luan, que chamou a responsabilidade de decidiu a favor do Tricolor com dois gols.

Leia Mais: Após longa caminhada, Vasco estreia na fase de grupos da Libertadores
Na Grécia, presidente da equipe de ex-Botafogo invade o campo armado

Com o resultado obtido no Beira-Rio, o atual campeão da América irá medir forças com o Colorado logo nas quartas de final e os duelos prometem tremer a cidade de Porto Alegre.

Com base no duelo do fim de semana, o FL analisa os pontos negativos e positivos dos maiores rivais do Rio Grande:

Internacional

Positivo: A equipe de Odair Hellmann foi muito bem na etapa final. O Colorado marcou um gol logo de início e jogou o Grêmio contra a parede. Como é característica do Inter, a triangulação envolveu a marcação rival e faltou um pouco de calma para concluir as jogadas e terminar o jogo com pelo menos um empate.

Negativo: O lado direito da defesa foi o ponto mais fraco do Colorado. O lateral Dudu teve muito trabalho para marcar Everton e deixou muitos espaços. O meio de campo também falhou na marcação de Luan. O camisa 7 do Tricolor teve espaço para flutuar e deixou seus companheiros em excelente condição para finalizar.

Grêmio

Positivo: A velocidade do Tricolor foi mortal. A marcação apertava o Inter no meio de campo e rapidamente ligavam o craque Luan para armar as jogadas. O artilheiro da partida teve espaço no meio de campo e conseguiu envolver o rival dentro da sua própria casa. Além do ataque, Geromel foi um monstro na defesa. Sem perder nenhuma dividida, o defensor ainda evitou um gol praticamente certo de Klaus ao tirar a bola em cima da linha.

Negativo: Se no primeiro tempo o Grêmio foi perfeito, na etapa final foi um verdadeiro sufoco. O time recuou demais e deixou o Inter tomar conta do meio de campo. Outro ponto que precisa melhorar é a bola parada. Novamente o Tricolor mostrou falhas na marcação e foi vazado em cobrança de escanteio.