SHARE
Foto: Divulgação New York City

Na temporada 2015, Andrea Pirlo vivia um grande momento na Juventus, da Itália quando resolveu aceitar o desafio de jogar na MLS, com a camisa do New York City. O italiano chegou como referência, mas até o momento não conseguiu corresponder a expectativa.

No primeiro ano nos Estados Unidos, o italiano jogou por 13 oportunidades, mas ainda estava em claro processo de adaptação. No ano passado, Pirlo foi mais participativo, jogou 33 partidas e anotou 1 gol.

Leia Mais: Zamora carimba seu passaporte para octogonal final na VenezuelaJogador mexicano pode trocar Holanda pela Espanha na próxima temporada

Apesar da temporada positiva, 2017 não começou como ele gostaria e até o momento só disputou sete jogos. Como se a participação baixa não fosse o bastante, o meio-campista não vem sendo relacionado pelo técnico Patrick Vieira para os duelos da Major League Soccer.

Por conta desses fatores é que se especula cada vez mais a aposentadoria do jogador ao término da temporada. Até uma suposta volta a Juventus já foi especulada, mas ao que tudo indica, Pirlo irá encerrar a carreira.

Trajetória

Revelado pelo Brescia, da Itália, Andrea Pirlo teve destaque durante sua passagem no Milan. No San Siro, o italiano passou 10 anos da sua carreira como um dos grandes nomes da equipe e levantou inúmeros troféus. Em 2011 aceitou vestir a camisa da Juventus e voltou a viver grandes momentos no futebol.

  • Benevides Godovisky

    eçe ai ja acabado pra futbol…perna de pal