antes-da-decisao-josef-martinez-leva-o-mvp-da-temporada-na-mls-Futebol-Latino-05-12
Foto: Divulgação/MLS

O ano de 2018 ainda não acabou na Major League Soccer (MLS), já que Atlanta United e Portland Timbers ainda vão decidir a competição no próximo sábado (8). Contudo, em relação ao prêmio de jogador mais valioso (MVP), a honraria já está nas mãos do atacante venezuelano Josef Martínez, do Atlanta.

Leia mais: River Plate embarca para Madri e recebe carinho da torcida
Delegação do Boca Juniors desembarca na cidade de Madri

Desde que chegou em 2017 a equipe da Georgia, Martínez parece simplesmente ter nascido para atuar no clube em que vive uma sequência avassaladora de dois anos maravilhosos com direito, em 2018, a quebra de recorde histórico de gols em uma edição da Major.

Já são 34 tentos em 38 jogos, derrubando as marcas obtidas por Roy Lassiter, Chris Wondolowski e Bradley Wright-Philips com 27 gols no mesmo período de tempo. Colocando o venezuelano de 25 anos de idade como uma das principais armas ofensivas do time dirigido, pelo menos até o próximo sábado, por Tata Martino.

Por ironia do destino, o vencedor do ano passado da premiação que leva o nome do lendário ex-jogador norte-americano Landon Donovan é Diego Valeri, adversário de Josef Martínez na final da MLS em jogo que será disputado no Mercedes-Benz Stadium.