Foto: Divulgação

Em jogo válido pela 24ª rodada da Superliga Argentina, o Boca Juniors recebeu o Banfield na La Bombonera e venceu por 2 a 0. Com o resultado, o time Xeneize chegou aos 50 pontos e ocupa a terceira colocação. Enquanto isso, o time comandado por Hernán Crespo é o 16º, com apenas 28.

Leia Mais: Sem sustos, Chile derrota a Bolívia e garante vaga no hexagonal do Sul-Americano
Argentina e Paraguai lutam pelas últimas vagas no hexagonal do Sul-Americano

Agora, o time de Carlitos Tevez e cia deixa o nacional de lado e foca na Libertadores da América. Na próxima semana, o Boca Juniors visita o Athletico-PR, na Arena da Baixada.

O duelo

Desde os primeiros minutos o Boca era superior dentro de campo e criava as melhores oportunidades. Por outro lado, o Banfield apostava suas fichas em Dátolo, um dos mais experientes, porém bem marcado pela zaga rival.

O primeiro gol veio aos 18 minutos. Pavón disparou com a bola, invadiu a grande área e tocou para Ábila, que impedido, apenas empurrou para o fundo das redes, 1 a 0.

No segundo tempo o Boca voltou disposto a matar o duelo. Carlitos Tévez perdeu uma grande chance após sobra do goleiro e na segunda chance criada pelos donos da casa Pavón definiu o placar.

Nos minutos finais, ainda deu tempo de Silva carimbar a trave Xeneize, mas a vitória já estava definida a favor do time da casa.

Newell’s vence

No jogo que abriu a rodada da Superliga Argentina, o Newell’s Old Boys recebeu o Huracán e venceu no último jogo dentro de casa por 3 a 1. O resultado deixou a equipe de Rosario na 15ª colocação, com 28 pontos. O Globo é o 10º, com 32.