COMPARTILHE
Valencia-Equador-Futebol-Latino-12-08
Foto: Lusa

Em sexto lugar nas Eliminatórias, a seleção do Equador já vive a expectativa dos confrontos decisivos no mês de agosto contra Brasil e Peru. Antonio Valencia, um dos principais jogadores do país, sabe da importância de somar o maior número de pontos possíveis para permanecer vivo na luta por uma vaga na Rússia em 2018.

Leia Mais: Opinião FL: Confira os 10 jogadores quem jogam nas ligas dos Estados Unidos, mas que se destacariam no Brasil
Arsenal tem interesse em contratar Cuadrado, mas jogador parece avesso a saída

“Nós temos a consciência que serão dois jogos extremamente complicados e precisamos vencer. Se conseguirmos duas vitórias vamos chegar fortes na reta final e com a moral muito elevada”, afirmou.

No começo do Qualificatório, o selecionado equatoriano teve muito destaque e chegou a liderar com folga, mas a queda de rendimento custou caro e hoje, a equipe comandada por Gustavo Quinteiros não ocupa a zona de classificação para o Mundial.

Apesar dessa irregularidade, Valencia não se desespera e afirma que o Equador precisa apenas de suas forças para chegar a Copa.

“Começamos o torneio muito bem e até de maneira surpreendente, porém a nossa queda de rendimento era absolutamente normal e caímos na classificação. Agora é trabalhar de maneira séria nas últimas quatro rodadas e recuperar os pontos. Só dependemos das nossas próprias forças”, finalizou.