COMPARTILHAR
equipe-da-segunda-divisao-argentina-e-cumprimentada-por-kylian-mbappe-Futebol-Latino-29-07
Foto: Valery Hache/AFP

*Por Mônica Alvernaz

O jovem Kylian Mbappé segue fazendo história no futebol mundial. Grande destaque no PSG, o francês superou o número de gols feitos por Messi, quando o craque argentino tinha a mesma idade que ele.

Leia mais: Meia ex-Vasco espera por manutenção de time brasileiro na Série A
Dois técnicos argentinos são chamados de “grandes amigos” por Maradona

Enquanto a marca de Messi ficou em 16 gols, no cenário nacional, Mbappé já marcou 46 vezes, juntando os desempenhos entre o PSG, atual clube, e o Monaco, equipe defendida anteriormente.

O mesmo acontece quando o âmbito é internacional. Aos 19 anos, Messi tinha quatro gols anotados, sendo dois pela seleção argentina e dois na Champions League. Já Mbappé alcançou a marca de 21 gols, sendo 12 na Liga dos Campeões e 9 na seleção.

Vale lembrar que neste fim de semana o jovem francês mostrou mais uma vez seu poder de decisão. Após ver a França perdendo por 2 a 0, Mbappé saiu do banco na reta final do jogo e evitou a derrota francesa no amistoso com a Islândia, ao marcar duas vezes.

COMPARTILHAR
A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.