apesar-da-derrota-mateus-pasinato-comemora-estreia-como-titular-em-portugal-Futebol-Latino-13-08
Foto: Kapta+

O placar certamente não foi o desejado, já que, na primeira rodada do campeonato português, o Moreirense perdeu por 3 a 1 para o Braga. Entretanto, mesmo assim o jogo representou um marco na carreira do goleiro Mateus Pasinato tendo representado seu primeiro jogo oficial no futebol europeu.

Leia mais: CONFIRMADO! De Rossi faz a sua estreia pelo Boca Juniors nesta terça-feira
Napoli ou Monaco? Atacante mexicano é “colocado” nos dois clubes europeus

O goleiro de 27 anos de idade se disse bastante preparado para viver esse momento, fato esse que foi de suma importância para fazer com que o peso da estreia não lhe afetasse ou o deixasse nervoso a ponto de atrapalhar seu desempenho:

“Não houve nervosismo porque eu me preparei para esse momento. Era meu objetivo, algo que eu sonhava desde criança. Sei da minha responsabilidade, mas foi algo que tratei de forma natural, aproveitei ao máximo a experiência e gostei bastante.”

Em relação ao aspecto coletivo, o próximo jogo do Moreirense na temporada será novamente pela Primeira Liga onde, em Moreira de Cónegos no próximo sábado (17), a equipe receberá o Gil Vicente. Jogo esse que, na visão de Mateus, já precisa significar uma recuperação da equipe:

“Vamos buscar a recuperação já diante do Gil Vicente em casa para fazer um bom campeonato.”