COMPARTILHAR
Foto: Thiago Gadelha/Agência Diário

*Por Mônica Alvernaz

O início de temporada no Fortaleza não poderia ser melhor. Líder no Campeonato Cearense e garantido na próxima fase do estadual, a equipe do técnico Rogério Ceni está de bem com a vida.

Leia mais: Focado na Copa do Nordeste, Marcelo Chamusca fecha treino do Ceará
Em boa fase no CRB, Ruan espera confronto difícil pela Copa do Brasil

Zagueiro da equipe comandada por Rogério Ceni, Ligger comentou sobre a boa fase que vive a equipe cearense. Em primeiro jogo com a nova formação, Ligger comentou: “Melhor estreia impossível”.

Ligger acredita que o novo esquema tático adotado, 3-5-2, pode beneficiar o Fortaleza nos próximos confrontos. “As equipes já se conhecem, já sabem onde podem surpreender. Com esse novo esquema, ele já tem mais uma opção. No decorrer do jogo, já podemos mudar da forma que eles jogam contra a gente”.

Apesar de viver bons momentos pelo Fortaleza, o zagueiro é cauteloso ao analisar o futuro. “Acho que esse é o nosso lema. Temos de pensar jogo a jogo. Matematicamente, estamos classificados. Agora é tentar manter o nosso foco, a liderança, para pensarmos na fase seguinte”.

Ligger ainda comentou sobre o retorno de Gustavo ao grupo. Embora a fase seja boa, o zagueiro destacou que todas as peças são importantes para o sucesso nas competições. “Todo mundo é importante. Temos um grupo limitado em número. Mas foi provado que quem estava apto a jogar mostrou serviço. Todo mundo queria ter o Guatvo, ele é indispensável da forma que ele está. Ele vai voltar bem mais importante”.

O Fortaleza volta a campo no próximo fim de semana pelo campeonato estadual. O confronto da vez será diante do Floresta, no Castelão. As equipes se enfrentam no próximo sábado (17) às 19h (Horário de Brasília) pela oitava rodada do Campeonato Cearense.

 

COMPARTILHAR
A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.