COMPARTILHAR
apontam-uma-arma-para-messi-chamada-copa-do-mundo-Futebol-Latino-25-03
Foto: AP

O livro escrito pelo técnico da seleção da Argentina, Jorge Sampaoli, tem a previsão de ser vendido apenas no mês de abril. No entanto, o acesso tido por um importante veículo da imprensa local a alguns trechos do livro que falam sobre o astro Lionel Messi já chamam bastante a atenção.

Leia mais: Fast Progress fecha parceria com o Futebol Latino para a Copa do Mundo de 2018
Nada feito! Técnico do Barça não quer Mina emprestado a clube espanhol

Em palavras divulgadas pela revista Viva, o técnico da Albiceleste expressa de maneira absolutamente sincera não apenas a visão que tem sobre o camisa 10, mas também os impactos para o bem e para o mal do nível em que o jogador do Barcelona atingiu.

“Um animal de competir, o que o faz muito argentino. O que acho prejudicial é que o tipo de futebol que temos afeta até mesmo a Messi. Apontam um revólver em sua cabeça chamada Copa do Mundo onde, se ele não a ganha, o matam.”

Sampaoli também fez questão de ressaltar todos os aspectos positivos e que embasam sua opinião de comandar “o maior jogador da história”:

“Nesse momento me sinto dirigindo o melhor jogador da história. É completo. Está acima de muitas variáveis normais. Um cara que se manteve dez anos como o melhor do mundo modifica a sua forma de condução. É difícil assumir esse posto quando você sabe que o seu conhecido é melhor que você, que executa como ninguém. É uma responsabilidade, mas definitivamente algo a se desfrutar.”