SHARE
Foto: Bernardo Pena

*Por Rodrigo Sturaro

Após conseguir o tão sonhado retorno para a elite do futebol colombiano, o América de Cali teve uma notícia não muito boa nesta semana. Tudo porque o Veracruz solicitou o retorno do atacante Cristián Borja, um dos destaques do time nesta temporada com 12 gols marcados na segunda divisão.

Leia mais: D’Alessandro emociona torcida na despedida do River
Atlanta United encaminha compra de Romero por R$ 30 milhões

O atacante deve se apresentar no México junto com os demais jogadores do elenco do Veracruz para a preparação visando o Clausura, que começa no dia 6 de janeiro. Para permanecer com Borja, o América de Cali teria que pagar a multa rescisória do jogador com o clube mexicano, porém isso está descartado pelo valor ser considerado fora das possibilidades.

Diante disso, a diretoria dos Diabos Vermelhos começou a analisar outras opções para o ataque. O nome que mais agrada é o de Mauro Guevgeozián, que pertence ao Atlético Bucaramanga, mas que também está na mira do Millonarios, Deportivo Cali e Independiente Medellín.

Vale ressaltar que Cristian Borja atuou no futebol brasileiro entre 2007 e 2010, quando atuou por Internacional, Mogi Mirim, Guaratinguetá, Caxias e Flamengo. Em sua passagem pelo Brasil foram 79 partidas disputadas e 37 gols marcados.