COMPARTILHAR
polivalente-jogador-chileno-e-chamado-de-anao-por-ex-tecnico-da-inter-de-milao-Futebol-Latino-04-03
Foto: AFP

*Por Juliano Rangel

A derrota do Chile no amistoso contra o Peru por 3 a 0, que foi realizado na última sexta-feira (12), no Hard Rock Stadium, em Miami, deixou o clima quente nos bastidores da La Roja. O capitão da equipe, Gary Medel, cobrou uma melhor postura dos jogadores, principalmente dos mais novos, e também falou sobre o aspecto tático da equipe.

Leia mais: Aos 19 anos, Mbappé quebra marca histórica de Lionel Messi

Meia ex-Vasco espera por manutenção de time brasileiro na Série A

Em entrevista a rádio chilena ADN, Medel assumiu a dívida pela derrota e falou sobre o sentimento de todos os jogadores. “As pessoas estão feridas e nós também. Sempre há que se preocupar com a derrota. Não é que estamos só acostumados a ganhar. A geração que vem, tem que trazer o melhor do nosso país”, disse o volante.

Ele também exigiu uma melhor atitude da equipe já no próximo amistoso “Temos que imitar o que fizeram os jogadores da Coréia do Sul (no último amistoso contra o Chile) e se sacrificar pelos companheiros. Há muitos caras novos que precisam se adaptar rapidamente. Existem muitos jovens. Você não pode vir para uma caminhada. O próximo tem que dar 100%”, cobrou o jogador.

Pitbull disse que sente falta de alguns companheiros que estiveram presentes nas recentes conquistas da seleção, mas ressaltou que não é o técnico e fez uma crítica a tática trabalhada pelo treinador Reinaldo Rueda. “Obviamente sempre sinto falta dos companheiros de equipe que fizeram grandes coisas, mas eu não sou o técnico. Em algum momento a pressão estava errada porque estávamos todos do lado direito e deixamos a Cueva em paz. Nós lidamos com isso muito mal”, avaliou o camisa 17 do Chile.

La Roja volta a campo na próxima terça-feira (16), às 22h45, para mais um amistoso, dessa vez contra a seleção mexicana, no Estádio Corregidora, na cidade de Querétaro.

 

COMPARTILHAR
A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.