barcelona-nao-detecta-lesao-grave-em-rosto-de-messi-Futebol-Latino-11-04
Foto: Action Images via Reuters/Lee Smith

Apesar do triunfo fora de casa na Liga dos Campeões da Europa na última quarta-feira (10), os torcedores do Barcelona (Espanha) ficaram ligeiramente preocupados com a condição física de Lionel Messi devido a pancada que o atacante argentino sofreu no choque com o zagueiro do Manchester United (Inglaterra), Chris Smalling.

Leia mais: De olho na Copa América, Ricardo Gareca visita Paolo Guerrero no RS
De olho na Copa América, Ricardo Gareca visita Paolo Guerrero no RS

Porém, o clube catalão se cercou de todas as formas para entender o real quadro clínico de seu camisa 10 e, após exames feitos na região do nariz, não foi detectada qualquer lesão.

Costumeiramente, a equipe culé costuma informar sobre a situação de atletas contundidos através de um comunicado em suas redes sociais, algo que, dessa vez, não aconteceu. Com isso, o jogador teria totais condições clínicas de entrar em campo no próximo sábado (13) às 11h15 (horário de Brasília) onde o Barça enfrenta fora de casa o Huesca pela Rodada 32 de La Liga.

Entretanto, pela fase avançada da Champions e o panorama tranquilo que tem o Barcelona no campeonato espanhol, o mais provável é que Messi seja poupado pelo técnico Ernesto Valverde pensando no confronto de volta contra os ingleses no Camp Nou agendado para a próxima terça-feira (16) às 16 h.