apos-goleada-do-flamengo-imprensa-chilena-elimina-palestino-da-sul-americana-Futebol-Latino-06-07
Foto: Reprodução/Twitter

Se existe algo em que a imprensa chilena não consegue ver qualquer tipo de esperança nesse momento é na possibilidade de que o Palestino reverta a desvantagem obtida diante do Flamengo em Santiago.

Leia mais: Flamengo “calibra” o pé e consegue vencer bem o Palestino no Chile
Em partida frenética, Santos consegue triunfo diante do Atlético-PR

De acordo com as manchetes e o próprio conteúdo de dois dos principais veículos esportivos do país andino, o tom é de absoluto pessimismo tanto pelo estágio inicial da preparação dos Árabes dentro da temporada bem como pela força demonstrada pela equipe do Rio de Janeiro.

Para o El Gráfico, o título diante do placar elástico do Fla foi o seguinte: “Palestino perde por goleada diante do Flamengo e fica com um pé e meio fora da Sul-Americana”. Na sequência, o sub-título segue o tom de total pessimismo:

“Os Árabes perderam de 5 a 2 diante do Mengão na partida de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. Agora, buscarão cumprir uma missão impossível em 9 de agosto quando viajam ao Rio para jogar a volta.”

Já no La Tercera, o poderio do clube brasileiro foi algo determinante para o marcador: “Flamengo foi demais para o novo Palestino – No San Carlos de Apoquindo, o Mengão goleou os Árabes por 2 a 5. A equipe de Germán Cavalieri deixou claro que está em plena pré-temporada, já que foi atropelada pelos brasileiros.”