SHARE
Foto: Juscelino Filho

*Por Mônica Alvernaz

O final de semana de Carnaval não poderia ser mais comemorativo para Rogério Ceni. Após goleada diante do Guarani de Juazeiro, o técnico do Fortaleza só tem motivos para sorrir.

Leia mais: Em alta no Grêmio, Jailson deve ser titular em partida da Recopa
Aos 38 anos, Walter Ayoví desconversa sobre data de aposentadoria

A vitória, além de dar confiança para continuidade na temporada, significou a classificação antecipada para a fase seguinte do estadual, devido ao tropeço do Horizonte diante do Ceará.

Em entrevista coletiva depois do jogo, Rogério Ceni deixou claro que estava satisfeito com a atuação do Fortaleza. “Não tenho o que reclamar hoje. Erramos poucos passes, tivemos calma, posse de bola, boas saídas de bola, mesmo tendo apenas três zagueiros. O time lutou como um todo. Não tenho nada o que reclamar do meu time, o resultado talvez exemplifique, mas independente dele, a forma como ele atuou, só tenho coisas boas”.

Rogério Ceni ainda comentou que, apesar de aguardar reforços, a equipe que tem hoje atua de forma satisfatória. “Só elogios para todos, temos algumas dificuldades, algumas carências, algumas ausências, a espera de algumas peças. Mas não vejo falta de vontade, muito pelo contrário, vejo uma grande determinação. Sou muito grato por essa equipe”.

Apesar de feliz com o resultado diante do Guarani, o técnico do Fortaleza já mira o próximo desafio no estadual. A equipe de Rogério Ceni volta a campo no próximo fim de semana, diante do Floresta, a quem o comandante do Fortaleza destaca qualidades.

“Floresta é uma equipe bem acertada, uma equipe que sabe jogar. Gosto muito do camisa 9 (Edson Cariús). Uma equipe para se prestar atenção. Me agrada bastante”.

Fortaleza e Floresta se enfrentam no próximo sábado (17), pela oitava rodada do Campeonato Cearense. O confronto será disputado no Castelão às 18h.

SHARE
A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.