Foto: Divulgação Cerro Porteño

*Por Mônica Alvernaz

Nem sempre a transferência de um jogador é feita de forma simples no futebol. Ainda mais quando o passe envolve diferentes federações, como foi no caso do argentino Joaquín Larrivey.

Leia mais: Nacional anuncia chegada de atacante para temporada
Matías Zaldívia é mais um a ficar com o futuro incerto no Colo-Colo

Até a última temporada, o atacante atuava no futebol japonês e ficou na dependência de que a federação de lá enviasse a documentação para sua transferência ao Cerro Porteño neste ano.

Para conseguir a documentação necessária que garantiu a confirmação de Larrivey no clube paraguaio, o atacante precisou recorrer à FIFA, que providenciou o que precisava para concluir a transferência do atleta.

Aos 34 anos de idade, Joaquín Larrivey é o primeiro reforço confirmado para a temporada do Cerro Porteño. Revelado no Huracán, o atacante ainda defendeu o Vélez e o Colón em seu país natal. No exterior, defendeu clubes como Cagliari, Rayo Vallecano e, mais recentemente, o JEF United, de onde saiu rumo ao Paraguai, para defender o Cerro Porteño.

Regularizado, o atacante já se encontra à disposição do técnico Fernando Jubero e pode fazer sua estreia oficial na equipe paraguaia neste fim de semana, diante do River Plate.