apos-oito-meses-ronaldo-lucena-retornou-aos-gramados-na-venezuela-Futebol-Latino-14-05
Foto: Divulgação

Meia que pertence ao Atlético Nacional, mas que tem vínculo de empréstimo com o Deportivo Táchira até o final de 2019, Ronaldo Lucena teve um grande motivo para comemorar na última semana voltando a atuar depois de oito meses longe dos gramados em relação ao time venezuelano. Aos 26 minutos, ele entrou no lugar de Juan Colina e quebrou uma longa barreira de ausência na derrota por 2 a 1 sobre o Aragua no último domingo (12).

Leia mais: River Plate admite procura, mas descarta a contratação de Walter Montillo
Presidentes de clubes paraguaios analisam adversários na Libertadores

O meio-campista de 22 anos de idade se machucou ainda em setembro de 2018 em um grave quadro de ruptura de ligamento no joelho direito e acabou seguindo a previsão inicial de, pelo menos, oito meses de plena recuperação.

Situação essa onde, apesar de não jogar por sua equipe, foi chamado para o amistoso no mesmo mês onde a Vinotinto perdeu por 2 a 1 para a Colômbia em embate ocorrido nos Estados Unidos.

Depois de sua plena recuperação, agora Ronaldo buscará ter maior ritmo de jogo no que resta da temporada, momento justamente onde o clube Aurinegro precisará de todo o auxílio possível para garantir vaga nas oitavas do Apertura nacional.