COMPARTILHAR
Foto: AFP

*Por Juliano Rangel

Durou apenas quatro jogos a passagem do treinador argentino Ramón Díaz pelo Al-Ittihad da Arábia Saudita. O técnico, que chegou ao clube saudita no último mês de maio, deixa o comando da equipe com três derrotas e um empate.

Leia mais: Fazendo história: Clube argentino elege uma presidente mulher pela primeira vez

Opinião FL: A difícil missão de conciliar diversas competições importantes

No total, Ramón Díaz a frente do Al-Ittihad perdeu para Al Hilal, Al Shabab e Al Quadisiya, além de ter empatado com Al Wasl, o que gerou o descontentamento da diretoria da equipe saudita e a sua demissão.

O treinador de 59 anos deixa o futebol da Arábia Saudita após três anos. Antes do Al-Ittihad, o treinador comandou o Al Hilal entre 2016 e o início de 2018.  Ramón Díaz tem em seu currículo o título da Copa Libertadores de 1996 com o River Plate e nove campeonatos argentinos.

Além do River Plate, o técnico já comandou o San Lorenzo, o Independiente, o América do México, o Oxford United da Inglaterra, além da seleção paraguaia na Eliminatória para Copa de 2018 e nas Copas América de 2015 e 2016.

 

COMPARTILHAR
A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.