apos-rumores-de-retorno-meia-argentino-decide-permanecer-na-europa-Futebol-Latino-05-09
Foto: Reprodução/Instagram

“Cervi não jogará no México. Está descartado.” Com essa afirmação categórica e objetiva, o agente do meia argentino Franco Cervi, Alberto Moreno, disse ao veículo espanhol AS a frase que acabou com a última especulação sobre um possível retorno do atleta ao continente americano para atuar no América.

Leia mais: Argentina e Chile buscam novo recomeço em busca do Mundial de 2022
Sem dificuldades, Japão leva a melhor contra o Paraguai

O primeiro clube da região apontado como possível destino foi o Boca Juniors, alternativa que teria sido negada de pronto pelo atleta que se destacou em 2016 pelo Rosario Central.

Com isso e o fim da janela para outros centros importantes do futebol europeu, Cervi ficará no Benfica (Portugal) mesmo tendo, no momento, um número menor de oportunidades com o técnico português Bruno Lage. Como ponto positivo, apesar desse menor espaço dentro do plantel, seu nome está na lista de inscritos pelo clube de Lisboa pensando na Liga dos Campeões da Europa.

Desde que chegou ao futebol português, o argentino de 25 anos de idade participou de 116 partidas e marcou 16 gols. Como conquistas, levantou duas vezes a liga portuguesa, uma Taça de Portugal e uma Supertaça.