Foto: Reprodução/Twitter

*Por Juliano Rangel

Durou apenas três dias a passagem do ex-árbitro mexicano Marco Antonio Rodríguez no comando do Salamanca, equipe que joga a terceira divisão espanhola, chamada de Segunda Divisão B. Depois de ser oficializado no cargo na última quarta-feira (21), o ex-árbitro, e agora treinador, teve sua saída anunciada no último sábado (24).

Leia mais: Lateral da seleção chilena revela desejo de voltar ao futebol sul-americano

Após atingir marca histórica, Aguero tem reação inusitada durante entrevista

Por meio de uma nota publicada em suas redes sociais, o clube espanhol informou o desligamento do mexicano e agradeceu os trabalhos prestados durante os três dias.

Por sua vez, Rodríguez resolveu responder a nota da equipe espanhola, também por meio de suas redes sociais.“Cessado? O título de treinador sênior ou UEFA PRO deve ser exercido com profissionalismo e ética. Um treinador genuíno não vende seu melhor posto, seu investimento em anos de preparação e nunca se permite ser um credor e que outros sem a qualificação europeia o usem”, respondeu o ex-árbitro.

Segundo a imprensa espanhola, a demissão ocorreu após Rodríguez querer mudar todo o corpo técnico da equipe a poucos dias de início da temporada.

Reconhecido mundial por ter apitado a vitória de Alemanha sobre o Brasil por 7 a 1, na Copa do Mundo de 2014, Marco Antonio Rodríguez também trabalhou nos mundiais de 2006 e 2010. Após encerrar a carreira, o ex-árbitro trabalhou como comentarista no México e também começou a estudar para se tornar treinador.