COMPARTILHE
(Foto: Divulgação)

*Por José Dias Sorriso

Foram definidos os confrontos das quartas de final da Concachampions – nome batizado da Liga dos Campeões da Concacaf. Na primeira fase a competição foi dividida em oito grupos com três equipes em cada. Somente o primeiro colocado de cada grupo avançou a segunda fase.

No grupo A, o Pumas-MEX reinou de forma absoluta. A equipe alcançou 9 pontos ganhos, além de seu ataque não perdoar os adversários anotando 15 gols. A prova de que o time mexicano esteve com tudo na primeira fase foi a goleada na última partida frente o W Connection, de Trinidad e Tobago, pelo placar de 8 a 1. Martinez, Gallardo e Herrera foram os nomes do jogo com dois gols cada um. O grupo que contava ainda com o Honduras Progreso, que ficou na segunda colocação com 7 pontos ganhos. O W Connection encerrou a sua participação com apenas 1 ponto.

No grupo B quem avançou foi o super tradicional Deportivo Saprissa, de Costa Rica. O time somou 8 pontos ganhos, deixando para trás o Portland Timbers (Estados Unidos) com 7, e o Dragon (El Salvador) com apenas 1.

No grupo C tivemos a classificação tranquila do Vancouver Whitecaps (Canadá) que somou 12 pontos ganhos e assim chegando aos 100% de aproveitamento. Sporting Kansas (Estados Unidos) ficou com 4 pontos e o Central (Trinidad e Tobago) com apenas 1 – os dois últimos acabaram eliminados.

No grupo D, liderança e classificação sem problemas do Arabe Unido (Panamá) com 12 pontos ganhos. A surpresa ficou para a eliminação precoce do Monterrey (México) que acabou eliminado, somando 6 pontos ganhos. O Don Bosco (Haiti) não pontuou.

O Pachuca se classificou no grupo E, depois de terminar a primeira fase com 10 pontos ganhos, ficando à frente de Olimpia (Honduras) com 7 e Police United (Belize) que não somou pontos.

O grupo F teve a classificação do New York Red Bulls. O time norte-americano somou 8 pontos ganhos. O grupo apresentou um certo equilíbrio, já que o Alianza por pouco não ficou com a vaga. O time de El Salvador fez 5 pontos. O Antigua (Guatemala) encerrou a sua participação na primeira fase com apenas 1 ponto.

Neste Raio-X da Concachampions chegamos no grupo G. O Tigres (México) terminou na liderança com 9 pontos. Herediano (Costa Rica) e Plaza Amador (Panamá) ficaram com 4 – ambos eliminados.

O FC Dallas encerrou a primeira fase na liderança do grupo H, somando 8 pontos ganhos. O Suchitepéquez (Guatemala) foi o segundo colocado com 5 e o Real Esteli – com uma campanha decepcionante – ficou na lanterna com 2 pontos ganhos.

Após o término da fase de grupos, ficaram definidos os confrontos da fase quartas de final da Concachampions. Os jogos irão acontecer somente em 2017.

Confira os duelos das quartas de final da Liga dos Campeões da Concacaf:

Jogos de ida

21 de fevereiro de 2017

Tigres-MEX x Pumas-MEX

FC Dallas-EUA x Arabe Unido-PAN

New York Red Bulls-EUA x Vancouver Whitecaps-CAN

Deportivo Saprissa-CR x Pachuca-MEX

Jogos de volta

28 de fevereiro de 2017

Pumas-MEX x Tigres-MEX

Arabe Unido-PAN x FC Dallas-EUA

Vancouver Whitecaps-CAN x New York Red Bulls-EUA

Pachuca-MEX x Deportivo Saprissa-CRC