SHARE
dupla-assuncao-domina-lista-de-convocados-nacionais-paraguai-Futebol-Latino-25-08
Foto: AFP

*Por Mônica Alvernaz

Quando o jogo já parecia perdido para a seleção paraguaia, os comandados de Francisco Arce mostraram que farão de tudo para conseguir a tão sonhada vaga para a Copa 2018.

Leia mais: Paraguai vence Colômbia de virada e segue vivo nas Eliminatórias

A seleção paraguaia perdia o jogo até os 43, quando empatou e 3 minutos depois fez o gol da virada, que garantiu a vitória sobre a Colômbia em Barranquilla.

Após o resultado importante, que manteve viva as esperanças paraguaias na classificação, o técnico, Francisco Arce, falou à imprensa, deixando claro que tinha consciência da dificuldade do confronto. “Sabíamos que o jogo seria intenso, difícil, disputado, mas não sabíamos que seria assim, emocionante”.

O técnico paraguaio ainda destacou a importância do resultado. “Conquistamos uma vitória importante. Estávamos desorganizados enquanto perdíamos, mas no final foi um resultado justo”.

Embora não tenha definido a vaga ainda, Arce destacou que o resultado desta quinta (5) deve ser reconhecido. “Temos que estar orgulhosos. Isso é o melhor que temos como povo, por mais que seja só futebol. Porque, como todo paraguaio, ultrapassamos a dificuldade com muito esforço e sacrifício”.

Com a vitória, o Paraguai poderá definir a vaga em casa, diante da já eliminada Venezuela. A partida ocorrerá na próxima terça (10) às 20h30.

SHARE

A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.