COMPARTILHE
Foto: AFP

*Alex Dias de Souza

O América do México conseguiu uma classificação heroica para a semifinal do Mundial de clubes de 2016. Em jogo válido pelas quartas de final, a vitória do time mexicano veio de virada com gols apenas no segundo tempo. Romero foi o responsável por marcar os dois gols da equipe mexicana.

Leia mais: América vence, convence e avança no Mundial de Clubes

Ricardo La Volpe não sabe se permanece no Amércia após Mundial

Em entrevista coletiva após a vitória, o técnico do time Ricardo La Volpe mandou um recado alfinetando o Real Madrid e disse que a sua equipa vai jogar a semi-final sem nenhum peso sobre os ombros além de afirmar que camisa não ganha jogo.

“Vir para uma competição tão forte mostra que estamos crescendo, nós não viemos até aqui para passear. Os parâmetros foram encurtados, camisas não ganham jogos, mas os homens”, disse La Volpe.

Para o jogo de quinta-feira contra o Real Madrid, campeão europeu, o técnico conta com a volta do argentino Rubens Sambueza e deposita uma grande expectativa no jogador.

“Com um jogador como ele,  acho que podemos ter mais controle e ser uma equipe mais completa”, acrescentou.

O treinador do América-MEX  mostrou otimismo e afirmou que sentiu que seus jogadores mostraram caráter, mentalidade e coração para avançar para próxima fase.

“Eles deixaram para trás a eliminação da temporada passada, tive a oportunidade de vir de novo e mostrar que o futebol mexicano é muito competitivo”, finalizou.