COMPARTILHE
(Foto: Divulgação Juventud de Las Piedras)

*Por Rodrigo Sturaro

Após retornar à primeira divisão do futebol colombiano, o América de Cali segue em busca de reforços para a temporada 2017. Dois nomes estão sendo analisados pela diretoria: o experiente goleiro Fabián Carini, do Juventud-URU, e o volante Matías Mier, que está sem clube desde que deixou o Muaither, do Catar.

Leia mais: Colo-Colo quer retorno de Torres, mas pedida salarial atrapalha negociação
Mercado da Bola: Conheça boas opções na América do Sul

Carini, de 36 anos, é um goleiro com passagens pelo futebol europeu e seleção uruguaia. Mesmo na fase final de carreira, o atleta vem demonstrado boas performances com a camisa do Juventud e pode ser um dos líderes do elenco do América na temporada 2017. Outras equipes uruguaias demonstraram interesse em Carini, o que gera pressão na diretoria americana por uma ação rápida.

O caso de Mier é mais tranquilo, já que o atleta não tem vínculo com nenhuma equipe. O volante uruguaio, de 26 anos, está sem jogar desde outubro, mas vem mantendo a forma em busca de encontrar uma nova equipe. Sua contratação tem o aval do técnico Hernán Torres, que pretende qualificar o setor de meio-campo do América.