confira-o-historico-dos-confrontos-das-oitavas-de-final-na-copa-libertadores-Futebol-Latino-14-05
Foto: Divulgação/Conmebol

Depois de muito tempo passado da disputa na fase de grupos na Copa Libertadores, as equipes podem utilizar seus confrontos nacionais como forma de preparação para adentrarem no tenso mata-mata do principal torneio de clubes na América do Sul.

Leia mais: Time argentino acerta as chegadas de Ángel e Óscar Romero
Goleiro sul-americano abre negociação com time da Espanha

Pensando nessa linha de raciocínio, o Futebol Latino faz um levantamento de quais são ou mesmo foram os últimos compromissos das equipes que vão, na próxima semana, jogar as oitavas de final da Liberta. Confira a seguir:

River Plate x Cruzeiro

Em meio a uma verdadeira confusão nas negociações, a previsão de retorno da disputa da Superliga Argentina está fixada para a próxima sexta-feira (26). Logo, o duelo preparatório ficou valendo como o embate da Copa Argentina diante do Gimnasia de Mendoza onde o Millonario precisou das penalidades para avançar usando equipe bastante mexida.

Por sua vez, o time mineiro terá compromisso pela Série A do Brasileirão (onde não faz boa campanha, sendo o 17° colocado com nove pontos) nesse sábado (20) às 17 h (horário de Brasília) diante do Bahia em Salvador.

Godoy Cruz x Palmeiras

Assim como o River, o time de Mendoza fez seu último compromisso pela Copa Argentina e também passou pelo “suadouro” das penalidades de maneira bem sucedida eliminando o Huracán. Já o time brasileiro, nesse sábado (20), viaja a cidade de Fortaleza para visitar o Ceará às 19 h tentando sustentar a liderança da Série A.

LDU x Olimpia

Depois de retornar as atividades de maneira traumática na LigaPro, sendo goleado por 5 a 1 diante da Universidad Católica de Quito, o time chega para enfrentar os paraguaios tendo vencido por 1 a 0 o recém-ascendido América de Quito em compromisso que marcou a volta de Antonio Valencia ao futebol equatoriano. Na tabela, a Liga é sexta colocada com 28 pontos.

Por sua vez, a fase do Decano é ainda de reinício de torneio, já que o Clausura começou há pouco no país. Nessa sexta-feira, o time faz apenas a segunda rodada como visitante frente ao Nacional de Assunção às 19h15.

San Lorenzo x Cerro Porteño

Das equipes que chegam nas oitavas da Libertadores, o Ciclón é quem está há mais tempo sem atividade, não atuando oficialmente desde 22 de maio onde acabou eliminado para o modesto Estudiantes de San Luis da Copa Argentina em derrota por 2 a 0.

Em situação semelhante ao arquirrival Olimpia, o time do Barrio Obrero jogará a segunda rodada do Clausura local recebendo em La Nueva Olla o Deportivo Capiatá no próximo sábado (20) às 17 h.

Nacional x Internacional

Em uma mudança no tradicional formato de disputa do campeonato uruguaio, o Bolso joga pela segunda rodada da fase de grupos no Intermedio como visitante frente ao Danubio no domingo (21) às 15 h. Por outro lado, o Colorado tem parada duríssima visando a sustentação da quinta posição no Brasileiro com 16 pontos: o clássico com o Grêmio nesse sábado (20) às 19 h no Beira-Rio.

Emelec x Flamengo

Antes do embate pela Libertadores em solo equatoriano, enquanto o Bombillo tenta melhorar sua sétima colocação com 26 unidades na LigaPro frente ao Deportivo Cuenca no George Capwell nessa sexta-feira (19) às 22 h, o time brasileiro visita o Corinthians no domingo (21) às 16 h na Arena. A equipe dirigida pelo português Jorge Jesus está em terceiro lugar com 20 pontos.

Athletico-PR x Boca Juniors

Antes do “repeteco” do duelo que ocorreu na fase de grupos com uma vitória do mandante em cada turno, somente o Furacão entra em campo na prévia indo a Alagoas para jogar contra o CSA às 19 h estando na 12ª posição com 13 unidades. Como a Superliga não retomou as atividades, o último jogo em ritmo de competição Xeneize foi decidindo a Copa da Superliga onde foi derrotado por 2 a 0 pelo Tigre em 2 de junho.

Grêmio x Libertad

Como já citado, o Tricolor terá pela frente o Gre-Nal e busca manter a ascensão na tabela ocupando, nesse momento, a 10ª posição com 14 pontos. Em início de Clausura, o Gumarelo terá mando de campo frente ao Guaraní no sábado (20) às 19h30.