Foto: Divulgação/Conmebol

Os dois confrontos válidos pela ida da semifinal da Copa Sul-Americana, que serão disputados em setembro, tiveram seus árbitros divulgados pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) na última quarta-feira (11).

Leia mais: Ida do filho de Simeone ao Atlético de Madrid causa “bronca” no River Plate
Seleção do Peru não deve liberar Guerrero em próximos amistosos

O uruguaio Leodán González, profissional de 35 anos de idade, será o responsável por estar no comando do apito dentro das quatro linhas para Corinthians x Independiente del Valle no embate programado para o próximo dia 18 na Arena. No árbitro de vídeo estará outro charrua, Daniel Fedorczuk.

Por sua vez, quem terá essa incumbência em se tratando do enfrentamento Colón x Atlético-MG será um árbitro da Venezuela, Alexis Herrera, de 29 anos. No caso do VAR, o colombiano Nicolás Gallo estará monitorando o jogo do dia 19 na província argentina de Santa Fe.

Os times classificados dessa etapa do torneio continental se qualificam aquela que será a primeira edição onde a Sul-Americana terá, a exemplo da Libertadores, final única em campo neutro. O palco e dia escolhidos são o estádio La Nueva Olla, em Assunção, no próximo dia 9 de novembro.