COMPARTILHAR
arbitro-acaba-jogo-na-argentina-em-lance-de-contra-ataque-armado-Futebol-Latino-03-02
Foto: Reprodução/YouTube

O encerramento de uma partida já protagonizou cenas dignas de muita confusão. Porém, poucas delas foram tão controversas como a que ocorreu na segunda divisão da Argentina no embate ente Instituto e Villa Dálmine.

Leia mais: Volante do CRB entra em fase final de recuperação
Ônibus de escolinha do Colo-Colo se acidenta com gravidade no Chile

O jogo estava 1 a 1 e havia acabado de protagonizar um lance dos donos da casa onde o arqueiro Martín Perafan fez grande defesa. Logo na sequência, armou-se um contra-ataque onde dois atacantes do Dálmine ficaram apenas com um defensor do Instituto a frente.

Porém, a arbitragem capitaneada por Julio Cezar Barraza preferiu não aguardar o prosseguimento do lance e, quando o relógio marcava 49:07, encerrou o duelo para a revolta completa dos atletas da equipe visitante.

A exaltação dos ânimos foi tamanha que até mesmo integrantes do banco de reservas do Villa Dálmine foram de maneira agressiva em direção ao árbitro, precisando de intervenção policial para que os ânimos fossem minimamente contidos.

O sentimento de raiva dos atletas tem uma justificativa ainda maior do que somente a chance de vitória. Com 22 pontos em 16 jogos, o clube da cidade de Campana é o vice-líder da competição empatado na pontuação com o Atlético Rafaela. Logo, o triunfo significaria assumir a ponta da competição.

Confira o término de jogo entre Instituto x Villa Dálmine: